Praia do Futuro

Fortaleza é conhecida por ser uma Capital com uma extensa faixa de praias de fácil acesso aos turistas que visitam a cidade. Além das conhecidas Praia de Iracema e Beira Mar, destaca-se a Praia do Futuro, distante cerca de 10 km da Praia de Iracema, dispondo de fácil e bem sinalizado acesso.
A Praia do Futuro está situada na zona leste da cidade, ocupando 08 dos 25 km do litoral urbano de Fortaleza. O mar de águas verdes e aquecidas é convidativo para banho e prática de esportes aquáticos como surf e quite surf. Vale a pena deixar a recomendação, que antes de entrar no mar, deve-se buscar informações sobre as condições do mar, pois dependendo da maré, o visitante pode encontrar “piscininhas” formadas na faixa de areia, ondas suaves ou mar mais agitado.
Em sua longa faixa de areia, os visitantes encontram inúmeras barracas instaladas á beira mar, que oferecem ótima gastronomia, boa música, restaurantes, espaços infantis e algumas dispõem de piscinas e/ou pequenos parques aquáticos.
As barracas possuem cardápios diversificados, incluindo saborosos pratos de peixe fresco, camarão, moqueca e o tradicional caranguejo. Destaca-se, ainda, a famosa “Quinta do Caranguejo”, dia em que a maioria das barracas funcionam também à noite, sendo a tradição local saborear caranguejos e desfrutar de música ao vivo em boa companhia.