No Ceará é assim – Beira Mar de Fortaleza

De Iracema ao Mucuripe

A Praia de Iracema possui uma área aterrada que é muito conhecida por abrigar grandes eventos, fica em uma região próxima do centro da cidade e próxima de casas noturnas. Nessa região destacam-se pontos de interesse como a Estátua de Iracema, O Estoril, o Espigão, que tem uma vista privilegiada de Fortaleza, a Ponte dos Ingleses (atualmente em reforma), e o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura que concentra Bares, exposições, cinema e teatro.

Para passar o fim de tarde e curtir o pôr do sol, o espigão da Praia de Iracema é um excelente lugar. Lá é possível tirar boas fotos pois oferece uma bela paisagem da orla.

À noite encontram-se bares, restaurantes, boates, shows de humor, shows de forró e outras programações culturais. Em toda a extensão de 3 km de calçadão da Avenida Beira-mar, é possível praticar atividades físicas ou desfrutar das várias opções de bares e restaurantes, além de conhecer a feirinha de artesanatos e o jardim japonês.

No Mucuripe, praia próxima ao cais do porto, você encontrará barcos de pescadores, um ótimo local para quem quer comer peixes e frutos do mar frescos, porque nesta praia encontra-se o Mercado do Peixe, onde se pode comprar produtos frescos do mar para levar para casa ou então pedir para que sejam preparados na hora.